<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu o atleta olímpico João Lima

23 Novembro 2023
Forever Young

Tinha 62 anos

O atleta João Lima, que participou nos Jogos Olímpicos Seul88, morreu este sábado aos 62 anos, informou a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), avança a Lusa.

“É com tremenda tristeza que damos conta do falecimento de João Lima durante esta madrugada. Um grande homem, que sempre se elevou e elevou aqueles ao seu redor, pelo que deixa agora um vazio na nossa comunidade”, revela a FPA na nota divulgada.

João Lima participou na disciplina dos 110 metros barreiras dos Jogos de 1988, tendo ainda participado em diversos mundiais e europeus, destacando-se os feitos de ter sido o primeiro português a baixar a barreira dos 14 segundos nos 110 barreiras (1989) e dos oito segundos nos 60 metros barreiras (1985).

Foto: Federação Portuguesa de Atletismo