Partilhar

Quais são os signos mais (e menos) espirituais? Uma astróloga esclarece

Todos temos níveis distintos de espiritualidade. Qual é o seu?

3 Novembro 2020
Forever Young

É interessante pensar como todos somos diferentes. A nossa personalidade, os nossos valores e ideias determinam as nossas escolhas e a forma como os outros nos percecionam. A forma como nos relacionamos com a espiritualidade é também algo que difere de pessoa para pessoa.

Alguns de nós têm na Fé um forte aliado. A vida destas pessoas é regida de acordo com princípios religiosos e espirituais que determinam grande parte das suas escolhas. O conforto de saber que existe algo maior traz consigo uma paz de espírito que ajuda a enfrentar os maiores desafios.

[Leia também: Quais são os signos das pessoas mais inteligentes? Uma astróloga esclarece]

Paralelamente existem outras pessoas, com tendências mais niilistas que rejeitam a ideia de um ser superior ou de uma dimensão espiritual que influencie a existência humana. Estas pessoas são muito pouco espirituais e vivem uma vida completamente desprendida desses tipos de valores.

É interessante analisar como os signos das pessoas podem influenciar e refletir a forma como lidam com a espiritualidade. Certos tipos de personalidade têm claramente certas características que os ajudam a ser mais ou menos espirituais.

De acordo com a astróloga Hailey Small, do portal YourTango, estes são os 3 signos mais (e menos) crentes

 

Mais espirituais:

 

  1. Escorpião (23 Outubro – 21 Novembro)

Estas pessoas tendem a apreciar o conforto de saber que um outro alguém está a “olhar por eles”. Enquanto vivem a sua vida e perseguem os seus objetivos pessoais ou profissionais, sentem uma maior motivação ao saber que estão a fazê-lo com um intuito superior. Os nativos de Escorpião não lidam bem com a solidão, assim é natural que uma perspetiva mais espiritual lhes ofereça o conforto que necessitam.

  1. Sagitário (22 Novembro – 21 Dezembro)

As pessoas com este signo tendem a ter um desejo contante de se melhorarem. Querem sempre encontrar formas e informação que as ajude a “crescer” enquanto pessoas e profissionais. A sua espiritualidade nem sempre está relacionada com questões religiosas. A verdade é que se encontram abertos para a possibilidade de existirem outras forças e energias capaz de influenciar o Universo.

  1. Leão (23 Julho – 22 Agosto)

Os nativos de Leão tendem a ser seres amáveis que se preocupam com o bem-estar das outras pessoas. Gostam de olhar para a espiritualidade como uma forma de ajudar as pessoas a crescer e evoluir. A fé é um instrumento poderoso que pode trazer força à vida dos indivíduos. Assim, as pessoas com este signo tendem a confiar no poder da espiritualidade para enfrentar os diversos desafios nas suas vidas.

 

Menos espirituais:

 

  1. Gêmeos (21 Maio – 20 Junho)

Estas pessoas são conhecidas pelo seu sentido prático. Focam-se em objetivos e problemas externos e concretos, ao invés de em grandes reflexões internas morais. Gostam de basear as suas decisões em factos. Tendem a ter uma grande dificuldade em acreditar em fantasias e a confiar em coisas que não conseguem “ver”.

  1. Capricórnio (22 Dezembro – 19 Janeiro)

São verdadeiros realistas. Gostam de ser responsáveis pelo seu próprio destino e não esperam depender de ninguém para atingir sucesso ou felicidade. Querem sempre acreditar que são auto-suficientes. Valorizam o disfrutar da sua vida e a diversão, sem se preocuparem com grandes consequências espirituais.

  1. Carneiro (21 Março – 19 Abril)

Disruptivos e irreverentes, assim são caracterizados os nativos de Carneiro. Isto leva a que estejam menos recetivos a “acolher” valores tradicionais e religiosos. Não acreditam que um Deus seja responsável pelo seu futuro. Consideram a espiritualidade apenas uma brincadeira sem real significado para a vida dos indivíduos.

 

[Leia também:  Aquário. Será este o signo mais falso? Uma astróloga esclarece]

 

 

Mais Recentes

Todos queremos parecer mais confiantes. Consiga-o seguinte estes conselhos

há 4 horas

Montepio Associação Mutualista promove Mercadinho Solidário em Lisboa

há 4 horas

Óbito: Morreu um dos homens mais velhos de Braga. Domingos Ribeiro da Silva tinha 103 anos

há 4 horas

Precisa de carregar o seu telemóvel rapidamente? Siga estas dicas

há 5 horas

Cientistas constroem um manual de todas as células humanas: “o Google Maps de biologia”

há 5 horas

Está chegar uma nova depressão: tem o nome de Caetano e vai trazer chuva, rajadas até 70 km/h e agitação marítima

há 6 horas

Até 31 de dezembro os proprietários podem pedir a reavaliação dos seus imóveis: mas vale a pena, será que vai pagar menos IMI?

há 7 horas

É a loucura pelas novas botas da Zara: elegantes e confortáveis ​​vão salvar o outono

há 7 horas

Estudo revela que existem 3 tipos de donos de cães: qual é o seu?

há 7 horas

Viajar e pagar pouco é o sonho de todos, mas há cuidados a ter: revelamos quais e como os resolver neste guia “low cost”

há 9 horas

É um dos destinos mais concorridos em Portugal, mas no Natal ganha novo colorido: venha descobrir a Madeira no “mês da festa»

há 9 horas

Opinião: «Alienação parental pode ter um impacto profundo na saúde mental das crianças envolvidas», Paulo Dias, Neuropsicólogo e Hipnoterapeuta

há 10 horas

Dia Europeu da Fibrose Quística: «Sendo uma doença genética não é possível prevenir a fibrose quística», Marta Amorim, especialista em Genética Médica da AIM Cancer Center

há 10 horas

«O rei Carlos III nega-se a pagar para Meghan se divorciar de Harry», revela este jornal

há 10 horas

Óbito: Morreu o relações-públicas José Agualuza

há 11 horas

Entidades mandam retirar do mercado esta popular fruta devido à presença de um agente cancerígeno

há 11 horas

Nem água nem refrigerantes ‘zero’: esta é a bebida que ‘mata’ gorduras e reduz as inflamações

há 11 horas

Estes signos vão receber uma “batelada” de dinheiro nos próximos dias: será o seu um deles?

há 11 horas

A “guerra” está iminente: «É preciso proteger a saúde púbica», alertam responsáveis

há 12 horas

Oncologia: Serviço Nacional de Saúde terá até final do ano os primeiros farmacêuticos com competência na área

há 12 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.