10 sugestões de empregos para mulheres acima dos 50

Esta é uma lista de profissões ideais, embora o emprego de sonho seja aquele que se adapte melhor aos seus interesses e necessidades.

Mulheres com mais de 50 anos podem procurar um novo emprego por vários motivos. Talvez possam querer voltar ao mercado de trabalho depois de um tempo a criar uma família; até podem estar atualmente empregadas, mas à procura de uma mudança de carreira; podem ter sido demitidas ou à procura de um novo emprego na sua área de conhecimentos.

Quaisquer que sejam as razões para a procura de emprego, as mulheres com mais de 50 anos têm pontos importantes que podem apresentar para concorrer a uma nova posição. Por exemplo, a sua experiência e conhecimentos podem torná-las candidatas ideais para diversos empregos. A seguir conheça algumas profissões a ter em conta pela sua flexibilidade ou por serem populares entre as mulheres acima dos 50 anos.

  1. Gerente de Serviços Administrativos

Os gerentes de serviços administrativos coordenam e gerem os serviços de suporte de uma empresa. Eles podem supervisionar o pessoal administrativo, monitorar bancos de dados, definir metas para o departamento administrativo e muito mais.

Esta é uma posição ideal para alguém com experiência em gestão. Não há um plano de carreira específico; quem gere precisa de ser um líder organizado com habilidades de comunicação evidentes. Este é um bom trabalho para alguém com muita experiência no mercado de trabalho.

 

  1. Motorista

Cada vez mais se veem mulheres ao comando de veículos de diferentes dimensões, nomeadamente dos transportes de passageiros. Eles podem levar os alunos à escola ou diferentes profissionais aos seus locais de trabalho, por toda a cidade.

A maioria dos motoristas tem horários flexíveis, o que é uma boa hipótese para alguém com uma agenda mais preenchida.

 

  1. Professora

Este trabalho pode ser perfeito para pessoas que têm experiência de trabalho numa área e agora quer partilhar esses conhecimentos. Com um trabalho no ensino, também tem flexibilidade de horário no verão e outras férias escolares.

 

  1. Empreendedora

Uma ótima maneira de se tornar empreendedora se for uma mulher com mais de 50 anos é administrar uma pousada. Não é uma posição fácil, pois exige e requer um investimento de tempo e energia.

No entanto, se está interessada em trabalhar para si mesmo e gosta de interagir com outras pessoas, este pode ser o trabalho perfeito.

 

  1. Técnica de Informação Médica

Os técnicos de informação médica organizam e gerem uma variedade de dados de informações de saúde, tanto em arquivos em papel como eletrónicos. Trabalham em hospitais, consultórios médicos, instalações de cuidados de enfermagem e outros.

Este trabalho requer habilidades analíticas, bem como uma atenção aos detalhes. Assim como se torna um trabalho ideal para mulheres que já trabalharam no setor de saúde e têm algum conhecimento de sistemas eletrónicos na área.

 

  1. Terapeuta Ocupacional

Um terapeuta ocupacional (TO) trata mormente pacientes em reabilitação. O TO ajuda os pacientes a aperfeiçoar atividades quotidianas e a melhorarem habilidades necessárias para as mesmas.

À medida que a população dos baby boomers envelhece, mais e mais pessoas precisam de terapia ocupacional. Muitos clientes com mais de 50 anos gostam de trabalhar com um TO que esteja na sua faixa etária.

 

  1. Assessora Financeira Pessoal

Um consultor financeiro pessoal oferece consultoria aos clientes sobre impostos, investimentos, seguros, aposentadoria e outros tópicos financeiros. O consultor ajuda os clientes a gerirem as suas finanças para que estes atinjam as suas metas.

Muitos consultores financeiros são autónomos, o que lhes permite terem horários flexíveis.

 

  1. Agente Imobiliária

Esta é umas das profissões do momento. Agentes imobiliários ajudam os clientes a comprar, vender e alugar propriedades. Eles mostram-nas a potenciais compradores ou locatários, oferecem ofertas de compra e ajudam a mediar as negociações entre o comprador (ou locatário) e o vendedor. Eles também preparam toda a papelada e contratos necessários.

A posição é ideal para pessoas com habilidades interpessoais e visão de negócios, sendo que ambas são habilidades que as pessoas podem adquirir através do trabalho e da vida.

 

  1. Enfermeira

Tal como os terapeutas ocupacionais e os técnicos de informação médica, os enfermeiros prestam cuidados às pessoas na área da saúde. Esse cuidado pode incluir avaliar e registar sintomas, administrar medicamentos, colaborar com médicos, monitorizar equipamentos médicos e explicar procedimentos aos pacientes.

Este é um campo fantástico para pessoas que gostam de trabalhar e ajudar os outros.

 

  1. Escritora técnica

Por fim, esta posição ajuda a escrever, editar e preparar material escrito usado para comunicar informações tecnológicas complicadas. Um redator técnico pode preparar guias de instruções, manuais de instrução, artigos e muito mais.

Muitos escritores técnicos trabalham para empresas específicas, mas outros são independentes, contratados para tarefas específicas. Isto é ideal para muitas mulheres trabalhadoras com mais de 50 anos que querem manter um horário flexível e até trabalhar em casa.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table
Automonitor
Audi assinala os 25 anos de desportivos RS