<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Sente inchaço na barriga? Evite estes alimentos

Sandra M. Pinto

Sinta-se melhor.

Esses alimentos podem parecer inofensivos, mas podem gerar um impacto significativo no peso, na celulite e até na tensão arterial.

Molho shoyu
É preciso ser cauteloso porque o produto é muito rico em sódio. As versões light do molho só têm uma redução de 25%. No entanto, mesmo com essa diminuição, um molho shoyu light ainda apresenta uma quantidade expressiva de sódio.

Amendoins
Amendoins  salgados por receberem sal são um petisco com muito sódio. O mesmo vale para qualquer tipo de semente, castanha ou nozes comercializadas cheias de sal. É raro comer-se só duas ou três unidades desses produtos. Geralmente, consome-se um punhado ou até mesmo um pacote inteiro por vez. O ideal é evitar os amendoins, sementes, castanhas ou nozes que vêm salgados e preferir sempre as versões in natura desses produtos.

Embutidos
Presunto, mortadela, linguiça, salsicha, salame, entre outros, têm uma quantia grande de sal de cura e de sódio, que vão aumentar a pressão e o inchaço.

Salgadinhos de pacote
Costumam apresentar bastante sal e sódio. O ideal é evitar ao máximo esses salgadinhos industrializados. Para quem gost , a alternativa são os chips saudáveis e crocantes que pode fazer em casa.

Molhos industrializados para salada
Certos molhos industrializados têm muito sódio. O melhor é abandonar os molhos prontos e temperar as saladas com molhos mais naturais, feitos em casa.