Artur Brooks é uma figura de grande prestígio na economia mundial conhecido por ser professor de liderança na Harvard Kennedy School e professor na Harvard Business School.
O especialista foi o protagonista do programa 3cat “ Col.lapse ”. Numa das suas intervenções com Ricard Ustrell falou sobre os segredos para ser feliz, uma das questões que mais preocupa – e continuará a preocupar no futuro – a humanidade.
O especialista destacou que é fundamental não tentar ser a pessoa que você era há 20 anos. O melhor é olhar para o futuro e deixar o passado . Em segundo lugar, devemos aprender a não acrescentar coisas às nossas vidas .
«No começo você queremos mais, sempre mais. A verdade é que satisfação na vida não é ter mais coisas, é querer menos», explicou com veemência. Em terceiro lugar, comparou o ser humano com a natureza para ajudar na compreensão.
«Somos como árvores; pessoas muito bem-sucedidas tendem a apresentar-se destacadas com as folhas, mas acham que precisam de cuidar das raízes», o que na sua opinião está errado.
«É importante ter as raízes ligadas e que o mais relevante é cultivar relacionamentos», assegura, «se no final quando já não se tem sucesso profissional, só sobram as relações».
Finalmente, ele apelou para que se dê e receba amor nas nossas vidas. «Se você não tem amor, não tem nada», concluiu o especialista.