Fazer exercício em casa e online? Conheça 5 opções ideais para si

Estes treinos são especialmente pensados para dar resposta às necessidades dos adultos com mais de 50 anos.

Mais do que nunca temos neste momento que fazer um esforço grande para nos mantermos ativos. A quarentena acabou por restringir os nossos movimentos e, como tal, muitos acabam por assumir um dia-a-dia mais sedentário.

Sem termos a possibilidade de frequentar o ginásio, fomos obrigados a estabelecer regimes de treino dentro de casa. Mas como sabemos é mais fácil idealizar estes horários e exercícios na nossa mente do que de facto colocá-los em prática.

Apesar de existir uma grande oferta de programas de exercício físico na internet a verdade é que grande parte destes é pensada para um público mais jovem. Esta é a demografia mais habituada a usar a internet para tudo, inclusive para obter dicas de treino e alimentação.

[Leia também: Deprimido? Experimente levantar pesos]

Como consequência, parece existir uma falta de conteúdos pensados para todos os homens e mulheres com mais de 50, que apresentam obviamente necessidades e desafios diferentes. Estas pessoas estão a ter assim uma maior dificuldade em conseguir encontrar formas de se manter ativas durantes estas últimas semanas.

Felizmente, tal como destaca o portal VivaFifty, apesar de não existir uma oferta tão diversificada de programas online a pensar neste target, isso não significa que não existam boas opções a considerar. Diversos sites e apps têm se dedicado a pensar formatos ideias para os adultos mais envelhecidos.

Conheça aqui algumas das sugestões que deve considerar para manter a sua condição física no melhor estado possível.

 

  1. AARP

O maior portal americano dedicado aos reformados e adultos de idade mais avançada contém inúmeros conteúdos relevantes para qualquer pessoa com mais de 50. Todos os tópicos – desde a saúde até às finanças – são discutidos. Inclusive este portal disponibiliza igualmente uma área dedicada ao exercício físico onde se encontram diversos treinos gratuitos que podem ser seguidos a partir de casa. Desde yoga até treinos de força, pode encontrar quase tudo neste site. Experimente as sessões de 10 minutos.

  1. BeFIT

Este é um canal de YouTube extremamente popular que conta já com mais de 3 milhões de subscritores. No BeFIT pode encontrar centenas de vídeos gratuitos com treinos que pode facilmente seguir a partir de sua casa. Independentemente do seu interesse ou do seu nível de condição física o mais provável é que encontre um treino que resulte para si.

  1. Grow Young Fitness

Treinos especialmente pensados para serem realizados quando está sentado numa cadeira? Sim, existe. O Grow Young Fitness é um site pensado para responder às necessidades daqueles que possam sofrer de mobilidade reduzida, dores crónicas ou outro tipo de limitações médicas graves. Aqui irá trabalhar um conjunto de movimento com vista a melhorar a sua mobilidade.

Alguns destes treinos são gratuitos, no entanto a maioria terão que ser pagos, através de um modelo de subscrição.

  1. The Nourished Body

Este site é perfeito para todos os fãs de Pilates. Aqui os participantes poderão seguir aulas online em grupo ou individualmente, assim como agendar consultas ou workshops, através das videoconferências do Zoom. O foco está sempre nos princípios do Pilates, tais como a concentração e a respiração.

A maior destes conteúdos requer um pagamento ou subscrição.

  1. Maria Spratley – Ginástica +50

Por último um bom exemplo português. De forma a manter os alunos do seu estúdio Ginástica +50 ativos, Maria Spratley começou a partilhar treinos em vídeo por grupos privados do telemóvel. Os pedidos de exercícios vindos de amigos e familiares fizeram-na publicar também no Facebook do estúdio, onde quase diariamente há sugestões de treinos simples, de 5 a 15 minutos. Desde treinos de respiração até exercícios mais intensos aqui poderá encontrar um pouco de tudo.

 

[Leia também: Exercício e alimentos ricos em proteína reduzem fragilidade óssea, explicam os especialistas]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...