<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

O alerta está aí: especialistas pedem que não se consumam estes peixes no Natal e explicam a razão

Fonte: Deco Proteste
Forever Young

Um deles é por ser vendida em lata

O Natal  é sinónimo de reuniões de família, de amigos e de refeições fartas. Para preparar os menus das grandes ocasiões destas festas, como a véspera de Natal ou o Réveillon , há casas que optam por um bom prato de carne, enquanto outras preferem o peixe.

É precisamente neste sentido que o Ofeminin, um portal de informação polaco, preparou uma lista. Nele incluem uma série de tipos de peixes que não são recomendados para serem consumidos este Natal devido à quantidade de chumbo ou mercúrio que contêm.

Uma delas é a tilápia, que, segundo o site polaco, costuma ser cultivada em explorações agrícolas industriais onde o risco de contaminação, dependendo das hormonas, é elevado. Da mesma forma, destacam que possui altos níveis de chumbo.

Referem também o atum em lata, peixe que, segundo o site, tem a capacidade de reter metais pesados, como o mercúrio. O consumo excessivo deste tipo de peixe pode afetar negativamente algumas partes do corpo.

A panga é outra espécies referida. Este é um tipo de peixe barato, mas as condições em que o peixe é criado não são as melhores.