<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Parecido com o bacalhau, este peixe é muito mais barato: tem baixo teor de gordura e alto teor de proteína

29 Abril 2025
Forever Young

Nem sempre é preciso gastar muito para comer de forma saudável.

O peixe é essencial para uma dieta variada e equilibrada. Assim como acontece com outros tipos de alimentos, temos uma grande variedade de opções para escolher, cada uma com as suas características únicas.

Um dos mais populares é o bacalhau, mas dado o seu custo, é possível encontrar alternativas mais baratas, entre elas um peixe branco recomendado pelos nutricionistas pelo seu baixo teor de gordura e alto teor de proteína: o escamudo, escamudo-negro, ou paloco, que, embora geralmente passe despercebido entre outros peixes como o atum ou o salmão, tem para oferecer.

Este peixe tem um sabor suave e excelentes propriedades nutricionais, pois é rico em proteínas, pobre em gordura e contém ácidos gordos ómega-3, o que o torna perfeito para quem procura uma dieta saudável e equilibrada.

É tão delicioso quanto versátil na cozinha, frequentemente usado em filés de peixe, palitos de peixe e carne de caranguejo artificial.

É uma excelente fonte de proteína, ómega-3 e vitaminas essenciais, além de ser baixo em gordura e calorias, o que o torna num verdadeiro “superalimento”. É uma ótima fonte de proteína magra de alta qualidade, o que o torna numa ótima aliada para o crescimento e reparação muscular, além de maior controle de peso e saciedade, sem mencionar que ajuda a melhorar a energia e o metabolismo em geral.

Por ser um peixe branco com baixo teor de gordura, é um alimento ideal para dietas ricas em proteínas e baixas calorias.