Partilhar

Adoram ser “drama queen”: as pessoas destes signos são (sempre) excessivamente dramáticas

Estas pessoas são especialistas a exagerar certas emoções, questões ou comportamentos. Conhece alguém assim?

10 Janeiro 2024
Sandra M. Pinto

Ser excessivamente dramático pode significar muitas coisas. Seja porque não conseguem lidar bem com a frustração quando as coisas não correm de feição, seja porque procuram sempre personalizar todas as situações ou porque não suportam não ser o centro da atenção, a verdade é que tudo isto são sinais de uma verdadeira “drama queen”.

Este tipo de pessoas tem dificuldade em manter a calma e rapidamente acabam por partir para o ataque. Até as coisas mais pequenas podem ser razão suficiente para perderem a compostura e manifestarem o seu desagrado de uma forma absolutamente excessiva e descontrolada.

Existem diversos fatores que podem explicar porque uma pessoa mais dramática se comporta dessa forma. Certas personalidades parecem ser simplesmente adversas à tranquilidade. Os signos das pessoas podem igualmente determinar uma maior (ou menor) tendência para assumir este tipo de atitudes.

De acordo com o portal YourTango, estes são os signos das pessoas mais dramáticas.

 

  1. Caranguejo (21 Junho – 22 Julho)

Estas pessoas nunca têm receio em manifestar as suas próprias emoções. São igualmente conhecidas pela sua personalidade destemida. Apesar desta ser uma excelente qualidade a verdade é que rapidamente se pode transformar também num espírito excessivamente competitivo. Assim é frequente que acabe por assumir um estado de humor muito negativo sempre que as coisas não correm como esperava, transformando-se numa verdadeira “princesa”.

 

  1. Leão (23 Julho – 22 Agosto)

Adora ser o centro da atenção e acredita que merece o melhor que a vida tem para oferecer. Vivem os seus dias de uma forma muito apaixonadas e determinada, acabando por ter alguma tendência em assumir atitudes excessivamente dramáticas. Não conseguem simplesmente deixar de querer ser admirados pelos outros e vão exigir essa atenção a todos os que lhes são mais próximos. Sempre que essa vontade é recusada ou ignorada o mais previsível é reagirem de uma forma excessiva.

 

  1. Escorpião (23 Outubro – 21 Novembro)

Estas pessoas tendem a viver a sua vida de uma forma ainda mais intensa e apaixonada do que os nativos de Leão. Sendo certo que a sua paixão se manifesta mais nas suas relações pessoais e afetivas, a verdade é que rapidamente pode também estar na origem de reações mais agressivas e excessivas sempre que alguém os confronta.

 

  1. Sagitário (22 Novembro – 19 Dezembro)

Os nativos de Sagitário tendem a ter uma visão sempre bastante positiva e entusiasmada em relação à sua vida, pelo que é pouco frequente que as suas manifestações dramáticas estejam relacionadas com algum tipo de negativismo. Sempre que querem atingir algo ou convencer alguém são capazes de dizer as coisas mais positivas para agradar a outra pessoa. Vão exagerar quaisquer qualidades e dramatizar os seus sentimentos de forma a garantir que obtém o que deseja.

 

  1. Aquário (20 Janeiro – 18 Fevereiro)

Pode parecer algo estranho que estas pessoas – conhecidas pela sua atitude relaxada – sejam consideradas dramáticas. No entanto é exatamente essa atitude excessivamente tranquila que revela o seu dramatismo. No fundo tudo isso é um ato. Vão fingir que não querem saber e que não estão preocupadas, quando na realidade a verdade é bem diferente. Vão procurar dissimular as suas emoções, mas o mais provável é que acabem eventualmente por “explodir” de uma forma temperamental. São pessoas muito imprevisíveis e difíceis de “ler”.

 

 

 

 

Mais Recentes

Todos queremos parecer mais confiantes. Consiga-o seguinte estes conselhos

há 20 minutos

Montepio Associação Mutualista promove Mercadinho Solidário em Lisboa

há 1 hora

Óbito: Morreu um dos homens mais velhos de Braga. Domingos Ribeiro da Silva tinha 103 anos

há 1 hora

Precisa de carregar o seu telemóvel rapidamente? Siga estas dicas

há 1 hora

Cientistas constroem um manual de todas as células humanas: “o Google Maps de biologia”

há 2 horas

Está chegar uma nova depressão: tem o nome de Caetano e vai trazer chuva, rajadas até 70 km/h e agitação marítima

há 3 horas

Até 31 de dezembro os proprietários podem pedir a reavaliação dos seus imóveis: mas vale a pena, será que vai pagar menos IMI?

há 4 horas

É a loucura pelas novas botas da Zara: elegantes e confortáveis ​​vão salvar o outono

há 4 horas

Estudo revela que existem 3 tipos de donos de cães: qual é o seu?

há 4 horas

Viajar e pagar pouco é o sonho de todos, mas há cuidados a ter: revelamos quais e como os resolver neste guia “low cost”

há 5 horas

É um dos destinos mais concorridos em Portugal, mas no Natal ganha novo colorido: venha descobrir a Madeira no “mês da festa»

há 6 horas

Opinião: «Alienação parental pode ter um impacto profundo na saúde mental das crianças envolvidas», Paulo Dias, Neuropsicólogo e Hipnoterapeuta

há 6 horas

Dia Europeu da Fibrose Quística: «Sendo uma doença genética não é possível prevenir a fibrose quística», Marta Amorim, especialista em Genética Médica da AIM Cancer Center

há 7 horas

«O rei Carlos III nega-se a pagar para Meghan se divorciar de Harry», revela este jornal

há 7 horas

Óbito: Morreu o relações-públicas José Agualuza

há 8 horas

Entidades mandam retirar do mercado esta popular fruta devido à presença de um agente cancerígeno

há 8 horas

Nem água nem refrigerantes ‘zero’: esta é a bebida que ‘mata’ gorduras e reduz as inflamações

há 8 horas

Estes signos vão receber uma “batelada” de dinheiro nos próximos dias: será o seu um deles?

há 8 horas

A “guerra” está iminente: «É preciso proteger a saúde púbica», alertam responsáveis

há 8 horas

Oncologia: Serviço Nacional de Saúde terá até final do ano os primeiros farmacêuticos com competência na área

há 9 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.